Saúde

Husm vai lançar e-book sobre atendimentos às vítimas da Kiss

"

O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) vai lançar na manhã da próxima sexta-feira (13) um e-book (livro em formato digital) que descreve procedimentos médicos feitos pela equipe que atende aos sobreviventes da tragédia na Boate Kiss. Será por volta das 9h durante a Semana Científica do Husm. As informações são da Rádio Gaúcha.

Réus do caso Kiss serão interrogados entre 24 de novembro e 3 de dezembro

Conforme a coordenadora do projeto que deu origem ao livro, a fisioterapeuta Adriane Pasqualotto, o livro compila a experiência da equipe multidisciplinar que está dedicada a esses atendimentos e descreve procedimentos médicos.

“Esse livro tem por objetivo socializar todo o trabalho de uma equipe multidisciplinar no atendimento às vítimas de acidentes”, explica. “Porque, com o desastre, houve uma grande população que precisava de imediato de um atendimento, e não era um olhar específico, mas o de uma equipe o responsável”.

Audiência em Brasília marca os mil dias do incêndio da boate Kiss

Adriane conta que até então não há nenhum registro acadêmico com relação a procedimentos específicos no caso da tragédia. A equipe é composta por médicos de diversas especialidades, fisioterapeutas e psicólogos, entre outros profissionais da saúde. Quarenta e sete profissionais assinam a autoria do livro.

Conforme o Centro Integrado de Atenção às Vítimas de Acidentes (Ciava) do Husm, cerca de 590 vítimas da tragédia, que aconteceu em janeiro de 2013, ainda recebem algum tipo de atendimento.

O e-book será comercializado por meio da editora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) por um valor simbólico. Não foi divulgado quanto. Para o ano que vem, deve ser lançado um livro com o material.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Agência bancária no centro de Santa Maria é arrombada pela segunda vez em pouco mais de um mês

Próximo

A fé gerou emoção em Santa Maria

Geral